Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

ARTIGOS DEFINIDOS E INDEFINIDOS

Artigo é a palavra variável em gênero e número que precede um substantivo.

Os artigos classificam-se em:

Artigos definidos: a, o, as, os, que determinam um substantivo de modo específico.

Artigos indefinidos: uma, um, umas, uns, determinam os substantivos de modo vago.

ATIVIDADES  CLIQUE AQUI PARA FAZER A TIVIDADE ON LINE COM CORREÇÃO 
( http://www.colegioweb.com.br/portugues-infantil/artigo-e-numeral.html)1) Complete as frases com artigos definidos:

a) 
garoto ganhou a bicicleta que ele mais queria.

b) 
mesa foi reservada para a família da noiva. 

c) 
vendedor conseguiu convencer o consumidor de que aquele produto era o melhor.

d) 
amigos foram à churrascaria comemorar a aprovação.

e) 
meninas chegaram ao shopping e foram direto ver as promoções.

f) 
professora pediu para os alunos fazerem silêncio

22 comentários:

Anônimo disse...

oi gostei muito beijos

Anônimo disse...

brigadim seu blog mii ajudou bastante com as minhas duvidas apesar de eu estar na sexta serie! kk
parabens pelo blog e brigadim de novo!
bjuss

Anônimo disse...

coloca mais atividades

Anônimo disse...

Essas frases me ajudaram na Minha liçãao de hoje!

Anônimo disse...

Valeu mesmo ! Ajudou mesmo na minha lição de Casa ! Obrigado Profª Mirian

Anônimo disse...

Legal! amei bjss

Anônimo disse...

muito bom amei sem comentaris de mais

Anônimo disse...

eu ja adorei

Anônimo disse...

Muitooooo obrigado isso me ajudou muitooo adorei ese cite agora entro todos os dias da minha prova beijos juliana.

Anônimo disse...

ADOREI ACHO QUE ACERTEI TODAS!!!!!!!!

Anônimo disse...

MANDA MAIS ! ACHO QUE VAI ME AJUDAR BASTANTE NA MINHA PROVA DE PORTGUÊS!

Anônimo disse...

gosteyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy muito
parabenssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Obg por ajudar !!!

Anônimo disse...

gostei mto

Anônimo disse...

ajoudou bastante

Anônimo disse...

gostei muito me ajudou a estudar

Kenia disse...

muito legal.

Kenia disse...

muito legal.
Isadora - 9 anos

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO!

daniela branco disse...

<3

Anônimo disse...

valeu ai .

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre é um enorme prazer ver seu comentário no blog!